Corinthians tenta virada sobre Atlético-PR
Reportagem: UOL EsportesData: 6.5.2009 às 09:00
O Pacaembu é uma das principais armas do Corinthians de Mano Menezes, mas também guarda uma recordação ruim do clube na Copa do Brasil. No entanto, embalado pelo título paulista e pela série de 25 jogos sem perder no estádio, o time alvinegro tenta às 21h50 desta quarta-feira, diante do Atlético-PR, fazer a boa fase prevalecer e conseguir a classificação às quartas-de-final.
Derrotado por 3 a 2 em Curitiba na semana passada, o Corinthians avança com vitória por 1 a 0 ou 2 a 1. Se superar o Atlético-PR por um gol de vantagem sofrendo três gols ou mais, o time paulista se despede do torneio. Triunfo alvinegro por 3 a 2 leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Tudo que a torcida alvinegra não quer é ver a história de 2007 se repetir. Se no ano passado o time chegou à final da Copa do Brasil desenhando toda sua trajetória como anfitrião no Morumbi, na temporada anterior o Corinthians precisava de uma vitória simples sobre o Náutico no Pacaembu e perdeu em casa por 2 a 0, sendo eliminado nas oitavas. Acosta, hoje no Parque São Jorge, fez um dos gols pernambucanos.
Mas o momento atual é bastante diferente. A equipe alvinegra foi campeã paulista há três dias, perdeu apenas uma vez nesta temporada e tem no Pacaembu um trunfo: não perde no estádio municipal há 25 jogos. O último revés no local ocorreu em julho de 2008, para o Bahia, na Série B.
"Temos um sentimento de alegria pelo título e precisamos transformar isso em força. Quero que a equipe mantenha a concentração para não cometer os mesmos erros da quarta passada", alertou Mano Menezes, que promete pressionar a saída do Atlético-PR. "Temos que fazer nosso gol, mas com equilíbrio. Não podemos nos empolgar."
Do outro lado, Geninho também lida com fase positiva no Atlético-PR, que se sagrou campeão estadual no domingo passado. E apesar da vantagem, o treinador já avisou que não irá retrancar sua equipe em busca do empate.
"Nós não vamos lá para jogar pelo empate, vamos para fazer um bom jogo. Temos em mente que, para cada gol nosso, o Corinthians tem que fazer dois. Eu já passei por lá e sei que se você chegar e ficar atrás, não suporta a pressão. É preciso ameaçar o Corinthians", disse ele.
Geninho faz mistério quanto à escalação de sua equipe. Os retornos do meia Marcinho e do lateral-esquerdo Márcio Azevedo estão confirmados. A dúvida aparece no setor defensivo. Se começar com Chico na defesa, Renan entra como volante. Mas se Chico for adiantado para o meio-campo, Gustavo Lazaretti aparece na zaga.
No Corinthians, Mano tem dois problemas: com dores, André Santos e Dentinho dependem da evolução no tratamento para entrar em campo. Se forem vetados, Wellington Saci e Otacílio Neto viram titulares do Corinthians.
Prox. Jogo: Corinthians x Avai 02/08 16h00 Pacaembu Ultimo Jogo: Corinthians 1 x 1 Sto. Andre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Comentários:
VAI CORINTHIANS
Postar um comentário
De sua opiniao ! Comente este Post.