Graças a boas atuações de Renan e Felipe, a partida deste domingo, entre Botafogo e Corinthians, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, acabou empatada em 0 a 0. O goleiro alvinegro fez defesas importantes, como nos chutes de Ronaldo e André Santos, enquanto o camisa 1 corintiano também salvou a equipe do Parque São Jorge nos arremates de Léo Silva, Juninho, Túlio Souza e Rodrigo Dantas.
Com o empate, Botafogo e Corinthians seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro. Os cariocas conseguiram o seu segundo ponto na competição, enquanto os paulistas, que estrearam com derrota, faturam o primeiro.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no domingo, dia 24, às 16h, no Olímpico. Já o Corinthians, na véspera, recebe o Barueri, no Pacaembu, às 18h30.
Porém, antes do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem importante compromisso pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Timão pega o Fluminense, às 21h50, no Maracanã. No jogo de ida, em São Paulo, vitória da equipe paulista por 1 a 0.
A bola rolou com uma "surpresa": o time titular do Corinthians. Afinal, durante toda a semana surgiu a possibilidade do técnico Mano Menezes escalar os reservas e poupar os principais jogadores para o duelo com o Fluminense.
Os primeiros cinco minutos de jogo foram do Botafogo, que desperdiçou boas chances. A primeira foi com Rodrigo Dantas (defesa de Felipe) e a segunda saiu dos pés de Jean Coral, que mandou uma bicicleta perigosa pela linha de fundo.
Porém, aos poucos, o Corinthians começou a se encontrar na partida e passou a dominar as ações. Ronaldo teve duas chances para abrir o placar, mas uma a bola saiu raspando a trave do Botafogo e a outra o goleiro Renan defendeu.
Aliás, o camisa 1 do Botafogo foi o grande responsável pelo placar de 0 a 0 no primeiro tempo. Na última grande chance do Corinthians, André Santos fez grande jogada individual, mas a bola parou nas mãos de Renan.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com duas alterações: Gabriel e Tony nos lugares de Wellington e Jean Coral, respectivamente. A equipe começou a etapa final pressionando o Corinthians e teve chances para marcar. Porém, o chute final sempre parava nas mãos do goleiro corintiano Felipe.
O Corinthians não tinha mais o domínio do jogo, como aconteceu em boa parte do primeiro tempo. Porém, aos 17, Ronaldo teve uma excelente chance de anotar o primeiro gol, mas Renan salvou o Alvinegro. Dez minutos depois, até para poupá-lo para a Copa do Brasil, o atacante foi substituído por Souza.
Mano Menezes mexeu outras duas vezes no Corinthians, Ney Franco também alterou o Botafogo, a equipe carioca tentou o gol da vitória até o fim. Renan salvou outra chance do Corinthians nos pés de Elias e o placar mesmo ficou no 0 a 0.
Prox. Jogo: Corinthians x Avai 02/08 16h00 Pacaembu Ultimo Jogo: Corinthians 1 x 1 Sto. Andre
Timao e Bostafogo empatam em 0 a 0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários:
Postar um comentário
De sua opiniao ! Comente este Post.