Prox. Jogo: Corinthians x Avai 02/08 16h00 Pacaembu Ultimo Jogo: Corinthians 1 x 1 Sto. Andre


Timoa garante empate no Rio

Tudo igual no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Com um público de quase 73 mil pagantes, Vasco e Corinthians empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Dentinho abriu o placar para os paulistas, enquanto Rodrigo Pimpão anotou para os cariocas. O resultado colocou o Timão com uma pequena vantagem para o duelo de volta, dia 3 de junho, no Pacaembu.

Empate sem gols classifica o Corinthians para a grande final da Copa do Brasil (contra Internacional ou Coritiba). Igualdade, mas a partir de 2 a 2, garante o Vasco. Novo 1 a 1 leva a decisão para as penalidades máximas. Quem vencer, é claro, fica com a vaga.

Porém, antes do duelo no Pacaembu, ambos estarão em campo no fim de semana. No sábado, o Vasco encara o Paraná, às 16h10, em Curitiba, pela Série B. Já o Corinthians, pelo Brasileirão, pega o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Empolgado com a grande presença de público no Maracanã e por estar atuando dentro de casa, o Vasco começou a partida em cima do Corinthians. Porém, apesar de toda a "pressão" inicial, a equipe cruzmaltina não incomodou o goleiro Felipe.

O tempo foi passando e o Corinthians equilibrou as ações. Com um bom toque de bola, o time começou a envolver o Vasco. Na primeira boa chance, Dentinho desperdiçou na frente de Fernando Prass. Porém, na segunda oportunidade, aos 29 minutos, após belo passe de Jorge Henrique, o atacante não desperdiçou: Corinthians 1 x 0.

No lance, Jorge Henrique acabou se lesionando. Ele tentou ficar em campo alguns minutos, mas, aos 34, teve que ser substituído por Morais. A saída do jogador, entretanto, não alterou o panorama da partida. O Corinthians continuou em cima e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. O Vasco, por sua vez, caiu de produção com o gol dos paulistas.

O Vasco voltou para o segundo tempo sem qualquer alteração. Aos dois, Elton desperdiçou uma boa chance para empatar. Porém, até de forma inusitada, o técnico Dorival Júnior, aos seis minutos, tirou o volante Nilton e o meia Jéferson e colocou Mateus e Enrico, respectivamente.

A partida ficou mais equilibrada na etapa final, mas o Vasco teve as principais chances para marcar. Porém, o Corinthians tinha o goleiro Felipe, que salvou o Timão, aos dez minutos, novamente numa arremate de Elton.

O equilibro do inicio do segundo tempo acabou. O Vasco passou a ter o domínio do jogo. Tanto que aos 18 minutos, Rodrigo Pimpão deixou tudo igual no Maracanã.

O Corinthians parou em campo e viu o Vasco passear. Para tentar mudar o panorama da partida, o técnico Mano Menezes sacou Dentinho e colocou Boquita. Logo depois, trocou Souza por Otacílio Neto, que deu um grande passe para Elias desempatar, mas Fernando Prass, aos 29 minutos, salvou o Vasco.

O Corinthians melhorou com as substituições e teve outras chances para desempatar. O Vasco também criou, mas Felipe conseguiu evitar a virada cruzmaltina. Fim de jogo: 1 a 1 e a decisão fica para o Pacaembu.

Reportagem: UOL EsportesData: 27.5.2009 às 23:48

0 Comentários:

Postar um comentário

De sua opiniao ! Comente este Post.


 
©2009 Fiel Torcida Itapetininga | by Rodrigo LHP