Prox. Jogo: Corinthians x Avai 02/08 16h00 Pacaembu Ultimo Jogo: Corinthians 1 x 1 Sto. Andre


Timao joga mal e felipe salva



O Corinthians ficou quase uma semana recluso no interior paulista se preparando principalmente para a primeira final da Copa do Brasil, contra o Internacional, na quarta-feira. O planejamento, no entanto, foi abalado no meio do caminho, com um empate por 0 a 0 com o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro, e um futebol sem muitas virtudes.

Se o resultado deste domingo não serviu para que a equipe alvinegra chegasse embalada para a final contra o Internacional, o placar pode ser comemorado pelos corintianos em virtude da superioridade do adversário. No primeiro tempo, o Goiás acertou duas vezes a trave, sendo que, em uma das oportunidades, a bola pingou em cima da linha. Na etapa final, Felipe brilhou em pelo menos quatro lances decisivos e foi o destaque da partida.

A superioridade dos donos da casa se deve, em parte, à formação do Corinthians. Dentro do rodízio de atletas que o técnico Mano Menezes tem promovido, toda a defesa que começou o jogo foi formada por reservas. Além de André Santos, que está na seleção, e foi substituído por Diego, ainda foram poupados Alessandro, Chicão e William, que deram lugar a Diogo, Jean e Renato, respectivamente.

Em contrapartida, Mano resolveu utilizar Ronaldo, que se recuperou de uma lesão na panturrilha, desde o início do jogo. A ideia era que o atacante jogasse apenas os 45 primeiros minutos, para adquirir ritmo de jogo para a final de quarta-feira, mas seu fraco desempenho, sem nenhum chute a gol, fez com que fosse substituído somente aos 25min da 2ª etapa.

"Quem decide é o Mano. Ele perguntou se eu estava bem e poderia prosseguir no segundo tempo, então vou continuar mais um pouco", afirmou o camisa 9, na volta do intervalo.

Se o Goiás foi superior ao adversário na primeira etapa, desperdiçando diversas chances e, de quebra, anulando o sistema ofensivo corintiano, a equipe paulista conseguiu, pelo menos, equilibrar as ações no início do segundo tempo.

Dentinho, que conseguiu dar o seu primeiro chute ao gol apenas aos 13min do segundo tempo, levou uma pancada na sequência e deu lugar ao volante/lateral Marcelo Oliveira. Com apenas um atacante de ofício, o Corinthians voltou a ser pressionado pelo Goiás, mas o adversário continuou esbarrando na boa atuação do goleiro Felipe, que segurou o empate até o fim com grandes defesas.

Com o resultado deste domingo, o Corinthians chegou aos oito pontos e ocupa, provisoriamente, a oitava colocação. Com um a menos, o Goiás subiu para a 13ª posição.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no sábado, às 18h30. No dia seguinte, o Corinthians fará o clássico com o São Paulo, no Pacaembu, também às 18h30.
Reportagem: UOL EsportesData: 14.6.2009 às 18:00

0 Comentários:

Postar um comentário

De sua opiniao ! Comente este Post.


 
©2009 Fiel Torcida Itapetininga | by Rodrigo LHP